Advogada prevenida e empoderada: campanha Março Lilás vai oferecer exame de mama e de colo de útero gratuitos para a advocacia feminina

Em celebração ao mês da mulher, a CAASC e a OAB/SC fizeram uma parceria com a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Santa Catarina (RFECC) para oferecer exames para detecção precoce de câncer de mama e de colo de útero, gratuitos, para advogadas de todo o Estado.

Para participar da campanha Março Lilás – Advogada prevenida e empoderada, a advogada deve realizar sua inscrição no site https://news.oab-sc.org.br/marcolilas e marcar o seu agendamento.

A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, afirma que a campanha vai ao encontro das ações do Sistema OAB em relação às ações em prol da saúde da advocacia feminina. “Neste mês, quando todas as atenções estão voltadas para as mulheres, a nossa iniciativa não poderia ter sido outra, senão oportunizar esse cuidado às nossas colegas, ajudando a combater uma doença tão comum e às vezes fatal”, concluiu a presidente.

O presidente da CAASC, Juliano Mandelli, falou sobre a importância de realizar ações com foco no diagnóstico precoce. “Queremos apoiar toda a advocacia no que for possível em ações de bem-estar. A saúde não pode esperar. Por isso, neste mês da mulher, queremos homenagear com o que mais garantimos como precioso: a saúde”, reiterou.

Participe!

Serão disponibilizados os exames de câncer do colo do útero (Papanicolau) e exame de toque nas mamas. A advogada precisa fazer o agendamento prévio através do https://news.oab-sc.org.br/marcolilas.

Os exames serão realizados nas Redes Femininas municipais, mediante prévio agendamento e onde haja disponibilidade para a realização do Papanicolau e/ou exame de toque nas mamas, mediante convênio específico entre a CAASC e a unidade respectiva.

Não havendo disponibilidade em determinada cidade, o exame poderá ser realizado noutra unidade da Rede Feminina da região, mediante convênio e agendamento prévio.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC