Inscrições abertas: OAB/SC realizará Congresso Catarinense de Direito Previdenciário no dia 27 de junho

A OAB Santa Catarina realizará o Congresso Catarinense de Direito Previdenciário no dia 27 de junho, das 8h às 19h30, na sede da Seccional em Florianópolis. O evento contará com painéis simultâneos, com programações previstas para o auditório e para o plenário, que vão debater os principais e mais polêmicos assuntos da matéria ao longo do dia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em oab-sc.org.br/cursos-eventos.

Em menos de um ano, essa será a segunda conferência estadual de Direito sediada pela OAB/SC. “Vamos transformar a casa da advocacia catarinense na embaixada dos advogados e advogadas previdenciários do Estado. Oportunizando uma intensa troca de conhecimentos e contatos que promete qualificar ainda mais os profissionais de Santa Catarina”, afirmou a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio.

A proposta do Congresso Catarinense de Direito Previdenciário é fomentar o estudo prático junto à advocacia. “Um encontro estadual nos moldes como está sendo realizado pela OAB Santa Catarina proporcionará aos advogados e advogadas um meio importantíssimo de atualização e contato com outros profissionais da área”, ressaltou o presidente da Comissão de Direito Previdenciário (Regime Geral), Kisley Domingos.

Estão previstas 15 exposições técnicas, dentre elas: palestras, oficinas e debates. “O evento vai abordar temas de relevância no cenário jurídico previdenciário e aproximar professores de renome com os participantes do Congresso, porque tão importante quanto a técnica jurídica é fazer boas conexões”, enfatizou o presidente da Comissão de Direito Previdenciário (Regime Próprio), Everson Salem.

O presidente da Comissão de Direito Previdenciário (Complementar), Luís Fabiano de Araújo Gianni, destacou que o conteúdo programático do evento vai repercutir novos temas da jurisprudência previdenciária, reforma da previdência no âmbito do Estado de Santa Catarina, atuação da advocacia e muito mais.

Programação

A programação do Congresso Catarinense de Direito Previdenciário da OAB/SC será simultânea com painéis e palestras ocorrendo ao mesmo tempo no auditório e no plenário da sede da Seccional em Florianópolis. Novas edições do evento estão previstas para as demais regiões do Estado.

Os advogados e advogadas catarinenses poderão, de acordo com a grade de maior interesse individual, realizar inscrições separadas para participar do evento. Para mais informações, acesse oab-sc.org.br/cursos-eventos.

Conecta

O Congresso Catarinense de Direito Previdenciário é o primeiro evento jurídico do Sistema OAB Santa Catarina inserido no “Projeto Conecta – Comissões em Ação”, que deve promover mais de 40 atividades presenciais somente em 2022, objetivando a integração e a interiorização dos grupos de trabalho temáticos da Seccional para levar conhecimento de qualidade à advocacia de todo o Estado.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC