OAB/SC promove evento sobre Protocolo de Rede Intersetorial de Atenção à Pessoa Idosa em Situação de Violência no estado de Santa Catarina

A OAB/SC vai promover um evento para repercutir a criação e a importância do Protocolo de Rede Intersetorial de Atenção à Pessoa Idosa em Situação de Violência no Estado de Santa Catarina (Protocolo PISC), implantado em junho deste ano. O encontro contará com palestras de autoridades envolvidas no projeto e especialistas no assunto. A conferência será realizada nesta quinta-feira (29), às 19h, na plataforma virtual Zoom. Inscreva-se aqui.

O evento é uma iniciativa da Comissão do Direito da Pessoa Idosa da Seccional e tem como objetivo compartilhar com a classe os procedimentos constantes do Protocolo PISC, ressaltar a importância do atendimento à pessoa idosa em situação de violência e proporcionar um diálogo interinstitucional entre os participantes.

De acordo com a presidente da Comissão, Marilene Francisca de Campos, o termo “violência contra pessoa idosa” não se restringe à violência física. “Outros tipos de violências praticadas contra a pessoa idosa, inclusive veladas, podem resultar efeitos tão ou mais maléficos que a agressão física propriamente dita. Esse é um fenômeno complexo e multidimensional”, observou.

Para Marilene Campos, os procedimentos do protocolo se propõem a “superar políticas, tecnologias e relacionamentos profissionais e afetivos, fundamentados em uma cultura que desconsidera o protagonismo da pessoa idosa sobre si”.

Programação

Uma palestra com o promotor de Justiça Douglas Roberto Martins, coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor do MPSC, apresentando o Protocolo PISC, está prevista para a abertura do evento.

Além disso, haverá exposições acerca do que é violência contra a pessoa idosa, dos diferentes tipos e da importância do reconhecimento da postura profissional nesse contexto. Clique aqui para conferir a programação completa.

O link de acesso será enviado por e-mail, 24h antes da realização do evento.

Carga horária para Certificado: 2 horas 

O certificado estará disponível no site da OAB/SC a partir de 15 dias úteis após o término do evento.

Link para retirada dos certificados: http://www.oab-sc.org.br/meu-cadastro-cursos

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Retirado do site https://www.oab-sc.org.br/