OAB/SC visita o Presídio de Jaraguá do Sul

O Presidente da nossa Subseção, e o recém empossado Presidente da Comissão de Direito Criminal, Dr. Mateus Ghizi da SIlva, visitaram as dependências do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, com o acompanhamento do Diretor da Unidade, Dr. JOSÉ LUIS ARBIGAUS.
Na oportunidade a Entidade agradeceu pela concretização da parceria que viabilizou a imediata instalação dos equipamentos doados pela 23a Subseção da OAB/SC para a atualização/modernização da comunicação nos parlatórios.
Também merecem destaque avanços na realização de audiências “on-line”, evitando deslocamento de internos e possibilitando agilizar a tramitação dos processos judiciais, assim como o acesso dos mesmos à “visitas virtuais”, para contato com familiares através da internet.
Em breve, ainda sem data definida, devemos ter a implantação do “parlatório virtual”, possibilitando que os advogados tenham acesso aos seus clientes, sem a necessidade de deslocamento ao presídio.
Por fim, foi ratificado o pedido para definição de procedimento para o acesso de advogados com a apresentação da credencial eletrônica, recentemente aprovada pelo Conselho Federal da OAB, dispensando, portanto, a apresentação do documento físico. Em breve devemos ter novidades, também, em relação à este assunto.
Agradecemos a todos que contribuem para o aperfeiçoamento do sistema, seguiremos vigilantes e à disposição dos colegas e da sociedade.

Compartilhe essa notícia nas suas redes sociais