PARTICIPE: OAB/SC lança edital de convocação para inscrição nas Comissões Temáticas

Com o compromisso de tornar a OAB Santa Catarina um espaço cada vez mais democrático e inclusivo, foi lançado nesta quinta-feira (13) o edital de convocação para inscrição nas Comissões Temáticas da Ordem. Os advogados e advogadas que tiverem interesse em fazer parte desses grupos de trabalho deverão realizar a inscrição até o dia 31 de março de 2022, clicando aqui

A presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, destacou que a participação dos profissionais nas Comissões é imprescindível para fortalecer a advocacia catarinense. “Precisamos da participação de advogados e advogadas de toda Santa Catarina, para que a OAB/SC seja, de fato, um ambiente diverso, inclusivo e democrático, fortalecendo ainda mais a nossa profissão”, declarou.

Hoje, a Seccional conta com mais de 100 Comissões disponíveis que tratam de diversos temas. Para fazer parte desses grupos como membros efetivos e consultores, os profissionais devem estar regularmente inscritos na OAB/SC e sem pendências junto à Secretaria e Tesouraria da Instituição.

Pedro Cascaes, coordenador-geral das Comissões, declarou que a OAB/SC está de portas abertas para receber os advogados e advogadas. “Vamos seguir ouvindo a advocacia e tratando de assuntos relevantes para a profissão e para a sociedade catarinense, trabalhando cada vez mais pelo aperfeiçoamento da advocacia”, concluiu.

Sob nova direção

Cascaes foi nomeado coordenador-geral das Comissões nesta quarta-feira (12) junto ao coordenador-adjunto, Thiago Martinelli Veiga, pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, para prosseguir tanto com o trabalho de assessoramento da diretoria na tomada de decisões institucionais quanto no próprio papel desempenhado pelos grupos temáticos junto à sociedade.

Clique aqui e confira na íntegra o edital de convocação para inscrição nas Comissões Temáticas.