Quinto Constitucional: conheça o perfil dos candidatos à Lista Sêxtupla para vaga de desembargador no TRT12

Os advogados e advogadas catarinenses vão escolher por meio de voto direto e on-line os nomes que vão compor a Lista Sêxtupla para a vaga de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT12), oriunda do Quinto Constitucional da Advocacia. A votação vai ser realizada de forma virtual no dia 13 de junho, das 9h às 18h. Poderão participar da consulta direta os profissionais inscritos na OAB Santa Catarina que estavam em dia com a tesouraria da Seccional na data da divulgação do edital de abertura do processo (02/03/2022).

Dos 16 candidatos que participaram da sabatina pública, realizada durante sessão do Conselho Pleno da OAB/SC na última sexta-feira (27), foram escolhidos os 12 nomes que serão submetidos ao voto direto e on-line dos advogados e advogadas catarinenses.

O processo de divulgação das candidaturas foi iniciado e obedece aos critérios estabelecidos na Resolução CQ Nº 01/2022 e na Resolução CQ Nº 02/2022.

Veja como foi a sabatina e conheça o perfil dos candidatos:

CESAR LUIZ PASOLD JUNIOR – OAB/SC 18088 – Florianópolis

CRISTIANO STONOGA – OAB/SC 20208 – Chapecó

FABRICIO MENDES DOS SANTOS – OAB/SC 9683 – Florianópolis

FERNANDO GRASS GUEDES – OAB/SC 18550 – Florianópolis

GILBERTO LOPES TEIXEIRA – OAB/SC 18002 – Florianópolis

GUSTAVO REGIS DE FIGUEIREDO E SILVA – OAB/SC 14807 – Florianópolis

GUSTAVO VILLAR MELLO GUIMARÃES – OAB/SC 11589 – Florianópolis

JAIME DA VEIGA JUNIOR – OAB/SC 11245 – Itajaí

MARIA LOIVA DE ANDRADE – OAB/SC 8264 – Maravilha

PAULO CESAR PIVA – OAB/SC 9325 – Brusque

RAMON ROBERTO CARMES – OAB/SC 33693 – Palhoça

ROSEMERI FARINA – OAB/SC 9154 – Balneário Camboriú

Votação

A OAB Santa Catarina disponibilizou edital convocando a advocacia para a consulta direta nesta segunda-feira (30), data em que a Seccional também divulgou resolução regulamentando o procedimento. A votação será on-line, mediante operação e auditoria da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas. O sistema a ser utilizado é o Helios Voting, conhecido como e-Democracia.

O link para acessá-lo será enviado para e-mail cadastrado na OAB/SC no dia 13 de junho. A partir do dia 10 de junho ele também ficará disponível no site da Seccional.

Inovação que continua

Pela terceira vez na história a advocacia catarinense escolherá diretamente por meio do voto eletrônico quais candidatos devem compor a Lista Sêxtupla que será encaminhada para um Tribunal Judiciário, no qual foi aberta uma vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da Advocacia. Uma inovação que trouxe ainda mais transparência e inclusividade para o processo.

No âmbito do TRT12, essa será a primeira vez que a composição da Lista Sêxtupla a ser encaminhada para o Tribunal passará pelo processo de escolha direto e on-line dos advogados e advogadas de Santa Catarina.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC