Quinto Constitucional: OAB/SC publica edital de abertura para vaga no TRT12 e advocacia tem 15 dias para tirar dúvidas sobre o certame

A OAB/SC publicou, nesta quinta-feira (03/03), o edital para a composição da Lista Sêxtupla para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da Advocacia , no TRT12 , no Diário Eletrônico da Ordem. Com isso, os profissionais interessados em participar do certame, em razão da aposentadoria da desembargadora Lília Leonor Abreu, terão 15 dias para tirar dúvidas sobre o procedimento.

As inscrições estarão abertas de 21 de março até 19 de abril e para participar da consulta que elege a lista sêxtupla os profissionais devem estar adimplentes até a data da publicação deste edital (04/03) conforme Resolução 40/2020.

Todos os processos de inscrição estarão disponíveis no site da Seccional, possibilitando o amplo acesso de toda advocacia catarinense ao processo, garantindo a isonomia do procedimento, além do compromisso com a inclusividade e inovação.

Para acompanhamento do processo de composição da Lista, a OAB/SC instituiu a Comissão Eleitoral do Processo de Inscrição da Lista Sêxtupla. A comissão tem como presidente o conselheiro estadual Thiago Custódio Pereira (OAB/SC 23389) e como membros: a conselheira estadual Celise Roesler Kobs (OAB/SC 7532), o conselheiro estadual Bernardo Wildi Lins (OAB/SC 34547), o conselheiro estadual Gustavo Amorim (OAB/SC 16863), o presidente da OAB Subseção Criciúma, Alisson Murilo Matos (OAB/SC 19737); o presidente da OAB Subseção Brusque, Rafael Niebuhr Maia de Oliveira (OAB/SC 25993); e a presidente da OAB Subseção Chapecó, Maria Tereza Zandavalli Lima (OAB/SC 22673).

Inovação e democracia que continua

Essa será a terceira vez que a advocacia escolherá diretamente quais candidatos devem compor a Lista Sêxtupla. No pleito recente, realizado em 17 de dezembro, mais de oito mil advogados participaram da votação por meio de sistema eletrônico auditável em parceria com a UFSC na qual a sua apuração foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da OAB/SC

Assessoria de Comunicação da OAB/SC