Transmutando Sua Advocacia: parceria entre OAB/SC e Sebrae fomenta o empreendedorismo das mulheres advogadas

A OAB Santa Catarina, por meio da sua Comissão da Mulher Advogada, estabeleceu parceria com o Sebrae Delas para fomentar o empreendedorismo das mulheres advogadas catarinenses. O projeto “Transmutando Sua Advocacia”, on-line e gratuito, também vai oportunizar a conexão e o fortalecimento da advocacia feminina no Estado. As inscrições para a capacitação podem ser feitas até o dia 10 de agosto. Para participar, clique aqui. O lançamento oficial ocorreu nesta sexta-feira (22), em sessão ordinária do Conselho Pleno.

“Essa é mais uma iniciativa inovadora da OAB, através das Comissões Seccionais, para valorizar ainda mais a advocacia catarinense e fortalecer a presença da instituição junto à sociedade civil. Queremos estimular o empreendedorismo das mulheres advogadas, oportunizando verdadeiras transformações nas suas áreas de atuação”, ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Karen De Pauli Nascimento, convocou a advocacia feminina a participar do projeto. “Estão todas convidadas a fazerem parte da capacitação, sejam empreendedoras formais ou informais, pois vamos tratar de assuntos essenciais para impulsionarmos a nossa atuação e os nossos negócios”, declarou Karen.

Entre outros assuntos, estão previstas exposições sobre: formas de registro como pessoa jurídica; plano de negócio, precificação de honorários; clientela e código de ética; inteligência emocional; marca pessoal; marketing digital; branding; finanças; storytelling. A coordenação científica do conteúdo programático está sob responsabilidade da conselheira estadual Vanessa Azevedo Barcelos.

O projeto “Transmutando Sua Advocacia” estará inserido na plataforma “Mulher de Negócios” do Sebrae Delas, a qual apresenta uma série de jornadas, que são como chamamos as soluções pensadas para diferentes segmentos de empreendedorismo feminino.

Fotos: Isis Lacombe.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC