Venha participar: OAB/SC abre inscrições para a 4ª edição do Programa de Mentoria da Jovem Advocacia

A OAB Santa Catarina abriu as inscrições para a 4ª edição do Programa de Mentoria da Jovem Advocacia. Essa será a primeira mentoria da gestão correspondente ao triênio 2022/2024, para isso foram realizadas alterações na identidade visual e no conteúdo programático do projeto, buscando atender as novas tendências da profissão. Os advogados e advogadas interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição até o dia 31 de maio, conforme edital publicado na última sexta-feira (20).

Conforme destacado pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, trata-se de uma iniciativa que fortalecerá ainda mais a valorização e o sentimento de pertencimento da advocacia junto ao Sistema OAB Santa Catarina. “O Programa tem como objetivo promover o crescimento profissional dos jovens advogados e advogadas catarinenses através do conhecimento, de forma gratuita, conectando os mentorados a mentores com experiência no mercado”, ressaltou.

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC, Carolina Bianchini, reforçou que a Mentoria abordará temas relativos aos desafios do cotidiano da profissão. “Os mentores vão compartilhar esclarecimentos e experiências com os mentorados, desenvolvendo as competências profissionais dos jovens advogados e advogadas”, afirmou Carolina. A designação dos mentorados para cada mentor será feita levando em conta áreas de atuação comuns entre eles.

Podem se inscrever para participar da 4ª edição do Programa de Mentoria da Jovem Advocacia qualquer advogado e advogada com até cinco anos de inscrição profissional nos quadros da Seccional catarinense. Serão abertas 120 vagas, as quais vão ser preenchidas de acordo com a ordem de inscrição dos interessados. A jovem advocacia será dividida em turmas de três, cada qual atendida por um mentor.

A Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC vai entrar em contato com os inscritos, através do e-mail projetomentoria@oab-sc.org.br, com o intuito de informar se foram contemplados para participar do Programa entre os dias 1º e 3 de junho. Os inscritos que restarem após preenchidas todas as vagas entrarão em lista de espera, podendo ser chamados, por ordem de inscrição, caso haja desistências.

Como funciona

O projeto terá duração de seis semanas. As mentorias serão realizadas em grupos de três jovens advogados e advogadas para cada mentor. Os encontros podem ser presenciais ou virtuais e vão ser semanais, com duração prevista de uma hora, em datas a serem designadas pelos mentores.

Ao final do Programa, cada mentorado receberá um formulário de opinião sobre a satisfação com a Mentoria para fins de aprimoramento das próximas edições. Os advogados e advogadas receberão ainda certificado de participação.

Clique aqui para conferir a íntegra do edital.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC