Na última quarta-feira (29/05) foi realizada Assembleia Geral da Advocacia da 23ª Subseção da OAB/SC, na gestão 2019-2021.
O momento foi de exposição dos feitos alcançados pela atual equipe envolvida com a administração da OAB/SC – Jaraguá do Sul (incluindo conselheiros, comissões temáticas, diretoria, e advogados que exercem funções por indicação da entidade), nos primeiros cinco meses deste ano, e dos importantes trabalhos já desenvolvidos, e tantos outros em desenvolvimento.
Mereceram destaque e agradecimento o crescente nível de interesse e comprometimento dos advogados com a entidade, e em consequência disso os resultados que estão sendo obtidos pela classe perante a sociedade dos municípios da região.
Além disso, aos advogados e advogadas foi apresentada “prestação de contas” quanto à situação financeira da Subseção, assim como compartilhados alguns desafios aguardados para os próximos meses.
Foram também submetidos à deliberação pela Assembleia assuntos de extrema relevância ao exercício da advocacia na região, tais como:
- A alteração da estrutura e modelo de atendimento nas Salas da OAB, que passarão a contar em modelo de autoatendimento, e algumas alterações tecnológicas, em cronograma a ser elaborado e implementado pela diretoria;
- A alteração provisória, mas emergencial, do endereço da sede da Subseção para o prédio do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (vez que atualmente o CPL não dispõe de autorização dos bombeiros para funcionamento); e também
- A aprovação da orientação constante da NOTA PÚBLICA editada pela Diretoria da entidade, com recomendação pela não aceitação das novas nomeações no regime de defensoria dativa, enquanto não forem reajustados os valores dos honorários advocatícios estabelecidos.
A ata da assembleia e lista de presença podem ser consultadas junto às nossas secretárias.