CAMINHADA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Caros(a) Advogados(as),

Você sabia que no dia 25 de novembro de 1960, as irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, foram brutalmente assassinadas pelo ditador Rafael Leônidas Trujillo, da República Dominicana? As três combatiam fortemente aquela ditadura e pagaram com a própria vida. Seus corpos foram encontrados no fundo de um precipício, estrangulados, com os ossos quebrados. As mortes repercutiram, causando grande comoção no país. Pouco tempo depois, o ditador foi assassinado.
Em 1999, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas instituiu 25 de novembro como o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, em homenagem às “Mariposas”. Ou seja, durante um dia no ano, incitam-se reflexões sobre a situação de violência em que vive considerável parte das mulheres em todo o mundo.

Por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e, em parceria com várias entidades, inclusive a 23ª Subseção de Jaraguá do Sul, através da Comissão da Mulher Advogada, estão organizando uma caminhada alusiva ao DIA INTERNACIONAL DA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, para sensibilizar toda a comunidade sobre a relevância do tema, pois em Santa Catarina já contabilizamos 44 vítimas de feminicídios!

O ponto de partida será a Praça Angelo Piazera, no centro, no dia 30/11, às 8h30, seguindo pelo Calçadão da Av. Marechal Deodoro da Fonseca, Barão do Rio Branco e retornando pela Rua Reinoldo Rau.

Neste dia, cada entidade, através de um representante, fará o plantio simbólico de uma rosa.

Serão distribuídas camisetas aos caminhantes, para que juntos façamos um belo movimento de conscientização.

Sendo do seu interesse participar, dê o seu nome e o tamanho da camiseta para que possamos informar aos organizadores ( 3371-2872 ou secretaria@oabjaraguadosul.org). As camisetas serão entregues dias antes do evento.

Contamos com a sua participação e leve seus familiares para este grande sinal de respeito à Não Violência!

Comissão da Mulher Advogada
23ª Subseção da OAB – Jaraguá do Sul

Compartilhe essa notícia nas suas redes sociais

Mais notícias

TBT: Um marco para o desenvolvimento e inovação do Vale do Itapocu

Em 27 de novembro, a 23ª Subseção foi representada pela Secretária Geral, Dra. Ocimara Josiane Carmen Gorges, na Assembleia Geral do Pacto Regional pelo Desenvolvimento e Inovação. O evento, que contou com a presença de líderes da FAPESC, como Fábio Wagner Pinto e Valeska Daniela Tratsk, discutiu iniciativas importantes, como a criação de um Escritório de Negócios e o levantamento das ações de 2024. A colaboração entre as entidades presentes reafirma o compromisso com o desenvolvimento e inovação da nossa região.

Suspensão dos Prazos Processuais: RESOLUÇÃO Nº 06/2024 da OAB/SC

A Resolução nº 06/2024 da OAB/SC suspende os prazos processuais de 20 de dezembro de 2024 a 20 de janeiro de 2025 para manifestações de advogados, estagiários e terceiros nos processos administrativos e ético-disciplinares. Durante esse período, os procedimentos internos da OAB/SC seguirão normalmente, desde que não envolvam prazos ou manifestações. A medida visa adequar os prazos ao recesso anual, proporcionando um descanso adequado aos profissionais enquanto mantém o funcionamento regular da instituição.

Diplomação Oficial na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul: Uma Nova Etapa para a Política Local

Na terça-feira, 17 de dezembro, a Presidente da 23ª Subseção da OAB, Dra. Deborah Gumz Lazzaris Pinto, participou da cerimônia de diplomação dos eleitos para os cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores de Jaraguá do Sul. O Prefeito reeleito, Jair Franzner (MDB), e seu Vice-Prefeito, João da Metalnox (PSDB), além dos vereadores reeleitos e novos, receberam seus diplomas, oficializando os resultados das eleições. A cerimônia, conduzida pela Justiça Eleitoral, destacou o compromisso com a transparência e a democracia, preparando a cidade para os novos desafios e responsabilidades a partir de 2025.