A partir desta quarta-feira (24), advogados e advogadas que estão aptos a participar das eleições da OAB/SC poderão gerar com antecedência suas senhas para votar on-line através do endereço www.eleicoesoabsc.com.br ou AQUI. Neste ano, pela primeira vez na história, os profissionais poderão registrar seus votos on-line de qualquer lugar do mundo por meio de celulares ou computadores. As dúvidas sobre o procedimento podem ser esclarecidas pelo número 0800-944-3030.
Para gerar a senha de forma antecipada, basta acessar o site das eleições fazendo uso do CPF para se identificar. Em seguida, no menu “Credenciamento”, clique em “Cadastrar/Alterar senha” para obtê-la (confira na imagem abaixo). A medida não é obrigatória, mas agiliza a validação do procedimento que será necessário no dia da votação, de forma a promover mais rapidez e facilidade ao pleito. Evite aglomerações nos locais de votação, vote no conforto e na segurança de sua casa ou escritório.
As eleições da OAB/SC, que definirão diretorias e conselhos da Seccional e das Subseções para o triênio de 2022/2024, acontecerão nesta quinta-feira (25) das 9h às 18h. O voto é obrigatório para todos os profissionais regularmente inscritos. Para conferir mais informações, acesse o nosso Portal das Eleições 2021.
Centrais de atendimento
A OAB/SC está disponibilizando centrais de atendimento para auxiliar os eleitores que enfrentarem dificuldades para votar durante as eleições. Os profissionais que encontrarem algum problema na hora do voto poderão entrar em contato diretamente com a central de atendimento da Webvoto através do número 0800-944-3030.
Também será possível acionar a Central de Atendimento da Seccional pelo número (48) 3239-3500 ou pelo chat on-line disponível em www.oab-sc.org.br/inicio.
Segurança
A votação on-line é 100% auditável e contará ainda com registro em rede blockchain, mesmo sistema usado para garantir a segurança de criptomoedas. O pleito vai ser auditado pela empresa The Perfect Link, a qual possui 25 anos de atuação no mercado. A eleição também terá acompanhamento do consultor Giuseppe Janino, um dos responsáveis pela criação da urna eletrônica brasileira.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC